Reunida com lideranças dos movimentos sociais noRangel, Estelizabel destaca Plano de Governo
Apré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), seencontrou com lideranças de diversos movimentos sociais e religiosos, nestaquarta-feira (16), na comunidade ‘Bom Jesus’, no bairro do Rangel, paradetalhar a forma de política pública realizada pela administração socialista,destacando seu Plano de Governo. “Esse projeto vem, desde 2005, construindo acidade e ressignificando as relações entre o poder público e a sociedade,estabelecendo prioridades”, salientou.
Estelalembrou que a cidade foi dividida em 14 regiões para a realização das reuniõesdo Orçamento Democrático (OD), que decidi prioridades e, observando a cidade,encontrará esses investimentos, entre outros, em praças, pavimentações, CREIs –Centros de Referência em Educação Infantil. “Na área do Cristo, que estáinserido na 7ª região do OD, refazemos um terreno baldio, escuro e inseguro comataques e assaltos e construímos uma praça, que é um equipamento público dequalidade”, enfatizou.
Asocialista destacou que a distância do Cristo/Rangel para a Universidade é umpercurso consideravelmente curto para ir de ônibus e longe para ir a pé, mas omorador desses bairros pagavam duas passagens. “Com o Terminal de Integração ea Integração Temporal, esse trajeto foi otimizado com o pagamento de apenas umapassagem”, frisou.
Cultura – Sobre os investimentos na áreacultural, a pré-candidata lembrou que foi feito um trabalho de valorização daCultura de João Pessoa. “Transitamos a cultura para os bairros, com o circuitodas praças, ampliando a diversidade cultural”, atestou.
Pavimentação – Vamos decidir o futuro danossa cidade para, de gestão em gestão, zerar o déficit, sobretudo depavimentação, chegando o dia em que não precisará executar esse tipo deserviço, haja vista que a partir de agora, o loteamento tem obrigação de fazera infraestrutura básica.
“Hoje,com a obrigação de se fazer a infraestrutura com saneamento, vamos resolver,apenas, o problema que ainda existe em algumas comunidades, a exemplo das açõesque estão sendo feitas nas comunidades ribeirinhas, devido às necessidades maisurgentes dessas comunidades que se localizam em áreas de risco”, observouEstela.
Para osaneamento do Alto do Céu, em Mandacaru, Estela citou que foram destinadosrecursos da ordem de 13 milhões destinados ao saneamento desse bairro,precisando tratar a sociedade com justiça social, precisando ter creche, praçae comércio local.
“Aqui, noCristo/Rangel é uma região com potencial de desenvolvimento grande, precisandode agências bancárias, mercado público estruturado, os quais são investimentosque vamos fazer para evitar o deslocamento dessa população de formadesnecessária”, afirmou.
PolíticaParticipativa –Estelizabel Bezerra pontuou que aprendeu a construir COM as pessoas e não SOBREas pessoas, se engajando para influenciar e ser influenciada para, atravésdessa troca de intervenções, o governo atender as necessidades da população demodo cada vez mais eficiente. “Aprendi, concretamente, a fazer a políticacom quem se junta e discute as melhores ações a serem realizadas, o quegarantirá uma cidade ainda melhor, porque caminharemos de mãos dadas parasolidificar essa conjuntura social”, evidenciou.
Participações – Representantes da Pastoral daCriança, dos movimentos culturais e lideranças comunitárias de bairroscircunvizinhos, como também de grupos de jovens da igreja evangélica ecatólica, como o EJC- Encontro de Jovens com Cristo e DSJ – Deixa-me ser Jovemda comunidade Bom Jesus participaram do encontro.
Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário