Páginas

10/08/2012

FOTOS - Velório do Pastor João Filho leva multidão à Igreja Batista de Manaíra


Uma multidão foi à 1ª Igreja Batista de Manaíra para prestar as últimas homenagens ao pastor João Filho, que morreu aos 49 anos na madrugada desta quinta-feira (9) vítima de um enfarte fulminante. Marcado para acontecer às 16h, o cortejo fúnebre para o Parque das Acácias sofreu atraso, diante da quantidade de pessoas que queriam fazer suas últimas orações.

O pastor deu entrada no Hospital da Unimed ainda na madrugada, mas, segundo assessoria da casa de saúde, o religioso já chegou sem vida.

A seguir, imagens da cerimônia fúnebre.







 

 







O corpo do gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas e pastor João Gomes Filho foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (9) no cemitério Parque das Acácias, após ser velado por todo dia na Igreja Batista de Manaíra. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (9), aos 49 anos, vítima de infarto agudo do miocárdio.

O governador Ricardo Coutinho, a primeira dama do Estado, Pâmela Bório, e o vice-governador Rômulo Gouveia, prestaram solidariedade à família do pastor João Gomes Filho. Na ocasião, Ricardo Coutinho declarou que o pastor João Filho foi uma pessoa determinada que se doava completamente como religioso e na função de gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas, do Governo do Estado.

O governador lembrou que, mesmo depois de ter tido problemas cardíacos no ano passado, o pastor João Filho se manteve firme em todas as atividades na sua igreja e na política de combate às drogas como auxiliar do governo. “Eu acho que as pessoas são reconhecidas por aquilo que plantam e aquilo que deixam. Ele deixou muita coisa positiva, muitos amigos, um rebanho muito grande enquanto pastor e nunca fugiu da luta”, enfatizou.

O pastor Estevam Fernandes, líder da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, presidiu as homenagens a João Filho e em sua homilia falou sobre o legado deixado pelo pastor. “Perdemos um líder, um pastor empreendedor, homem do governo. Estamos de luto, um vazio grande, mas ele está com Deus”, disse o pastor Estevam.

Um comentário:

  1. Luto muito dolorido, neste episódio em que perdemos o nosso tão querido pastor João Filho. Homem que tantas felicidades nos trouxe através da palavra de Deus. Um pastor ungido que oficializou perante a Igreja, perante nossos irmãos, um dos maiores presentes que recebí de Deus: a minha espôsa. Muito obrigado,pastor João, por tudo.Por meu casamento, pela fé cada vez maior em que o Sr. nos despertava através de seus cultos, enfim, por todo o amor que o Sr. nos ofereceu. Sei que o Sr. está feliz, porque agora visualiza Deus na plenitude que sempre pregou nos cultos. Parabéns, amado pastor. Continue abençoando sempre as suas ovelhas aqui neste mundo. Um dia nos abraçaremos novamente, mas sob a luz de Jesus Cristo, desta vez.Não digo adeus, mas, até breve pastor João.

    ResponderExcluir