Páginas

31/10/2012

Ruy Carneiro sai de cena e PSB terá pela 1ª vez nessa legislatura assento na Câmara dos Deputados; tucano será submetido a cirurgia nos pés


Ruy Carneiro sai de cena e PSB terá pela 1ª vez nessa legislatura assento na Câmara dos Deputados; tucano será submetido a cirurgia nos pés
Depois de ter descartado se licenciar do mandato para assumir uma Secretaria no Governo Estadual, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), mesmo não querendo, será obrigado a abrir espaço para o segundo suplente, Edvaldo Rosas, do PSB, assumir o cargo na Câmara Federal.

Segundo informações obtidas pela reportagem do PB Agora, o tucano deverá pedir nos próximos dias uma licença parlamentar de 120 dias paratratamento  de saúde. Carneiro deve se submeter a uma cirurgia nos pés e ficará impossibilitado de se locomover por alguns dias. O deputado vai usar uma bota por um período de no mínimo 45 dias e depois usará o restante da licença para recuperação

Como o primeiro suplente, Major Fabio (DEM) já está na Câmara ocupando interinamente a vaga do deputado Romero Rodrigues (PSDB), a bola da vez é o socialista e braço direito do governador Ricardo Coutinho (PSB), Edvaldo Rosas.

Essa será a primeira vez nessa legislatura que o PSB terá um assento na Câmara Federal.


Confira a nota enviada por Ruy negando relação com o governo estadual e comentando as eleições


O deputado federal e presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, negou a existência de um movimento de aproximação política com o Governo do Estado. Ele adiantou que qualquer decisão do PSDB será colegiada e, em concordância com todos os líderes do partido na Paraíba.

-Não tenho nenhuma relação política com o Governo do Estado nem convivência pessoal com o governador. Portanto, não existe acordo para assumir nenhuma Secretaria, revelou.

Em relação a licença para tratamento de saúde, o parlamentar disse que seus médicos apresentaram duas possibilidades de tratamento da lesão nos pés. “Estou conversando com meus médicos. Um grupo diz que preciso operar, mas no início desta semana, outro médico sugeriu retardar o procedimento cirúrgico por mais seis meses para realizar tratamento clínico”, disse.

Sobre as eleições em 2014, Ruy Carneiro antecipou que qualquer decisão do PSDB será tomada pela executiva estadual. “Jamais tomarei uma decisão individual. Meu trabalho é o de estabelecer o diálogo. Vamos ouvir todas as forças do partido. Para 2014 temos alternativas como o nome de Cássio Cunha Lima, ou podemos caminhar com qualquer agremiação partidária”, adiantou.

-Nosso partido saiu fortalecido das eleições municipais. A relação de Cássio e Cícero Lucena, ao contrário do que muitos pensavam, está muito boa. Juntos somos muito mais fortes. Vencemos em Campina Grande, disputamos o 2º turno em João Pessoa contra três máquinas. Elegemos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e participamos diretamente das disputas nos 223 municípios. É com esse espírito de unir para vencer que vamos projetar 2014, finalizou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário