
O nosso querido e velho amigo Vavá da Luz vem fazendo história e se firmando junto à classe política pela pessoa amiga e correta que é e acima de tudo pelos conhecimentos adquiridos na longa história da vida, como servidor e dirigente de grandes empresas de turismo espalhadas pelo Brasil, tendo ainda trabalhado em outras atividades comerciais sempre se revelando um profissional muito competente. Para premiar o talento desse velho ingaense o novo prefeito de Ingá Manoel da Lenha, já começa muito bem, convidando Vavá para ser secretário de Turismo daquela cidade que ele Vavá conhece e ama como ninguém.
A cidade de Ingá que indevidamente perdeu parte do belo nome já que anteriormente era chamada de Ingá do Bacamarte, tem ali o maior e mais complexo conjunto rupestre as pedras de Itacotiara com grande quantidade de caracteres e signos ainda por serem decifrados. Ali Vavá com os conhecimentos que tem daquele local, pois se localiza quase dentro da propriedade e cujo conjunto ele aprendeu a gostar desde a infância, poderá sob a gestão dele, finalmente figurar entre os grandes pontos turísticos de nossa Paraíba, bastando apenas que o novo secretario com os conhecimentos profissionais adquiridos durante toda a vida busque até mesmo junto a iniciativa privada a Construção de hotel/pousada e restaurante, visando dar um melhor conforto e até mesmo uma maior permanência do turista no local, já que hoje em dia a visita se realize de maneira muito rápida.
Deve ainda o novo secretário, tratar da ampla divulgação daquela área e organizar um turismo receptivo com maior ênfase na capital João Pessoa, incluindo também Ingá e suas pedras em todos os eventos turísticos realizados no Brasil e que o nosso Estado coloque algum stand. Por fim, fazer uma boa sinalização ao longo das nossas rodovias informando da existência do sítio arqueológico. Para completar todo esse conjunto de atrações, poderia- ainda algumas das belas propriedades rurais de Ingá se transformar em confortáveis e atrativos hotéis-fazenda. Parabéns a Manoel da Lenha ee ao seu vice Mendonça pela escolha de Vavá da Luz, que se antes já amava e cuidava dos interesses de Ingá imagine agora. Em tempo; comprovando o prestígio de Vavá o prefeito Luciano Agra em seu twitter classificou o mesmo como: ” Matuto cibernético, amigo de fé, irmão e companheiro”. Só quem como eu amigo Vavá há quase 45 anos, sabe e pode avaliar o que sente Luciano Agra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário