Ao contrário do que foi dito pelo secretário do governo Ricardo Coutinho, o senhor Ricardo Barbosa, de que o ex-governador Zé Maranhão (PMDB) não teria investido um terço de recursos na obra do Centro de Convenções, inaugurada ontem, Zé Maranhão vem a público esclarecer que no seu governo foram feitas as intervenções iniciais e principais para que a obra pudesse ser concluída.
“À época, deixamos prontos os pisos, as paredes e os pilares, ficando praticamente concluída a estrutura para receber a coberta metálica. E por que não a colocamos? Por que a APAN (ONG ligada a Ricardo Coutinho) entrou com uma ação junto ao Ministério Público Federal e conseguiu barrar a continuidade da execução”.
O ex-governador reitera que o governo atual tão somente inaugurou ontem a instalação de uma coberta. “Toda a parte de fundação, de terraplanagem e instalações subterrâneas para energia, água e esgoto foram deixadas prontas em 2010”, garante.
Foram investidos R$ 30 milhões por Zé Maranhão e deixado outros R$ 19 milhões em caixa para a obra, com nota de empenho assinada pelo Ministério do Turismo, segundo informa o ex-secretário de infraestrutura do governo maranhista, Jacome Sarmento. “Os documentos estão à disposição para serem checados”, avisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário