Irmão de RC detona postura de Agra, aponta culpados e vê vulnerabilidade do prefeito: “Ele não aguenta pressões”
O irmão do governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, quebrou o silêncio e se posicionou publicamente, nesta quinta-feira (30), contrário à decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), de querer voltar à disputa pela sucessão na Capital.
“Na realidade é meio estranho essa decisão dele e agente fica até confuso porque é tanto vai e volta que até desqualifica a própria pessoa que está querendo voltar. A pessoa que está pleiteando o cargo de prefeito tem que ter muita determinação e equilíbrio para que assuma as decisões e concretize”, alfinetou, ressaltando que o prefeito não aguenta pressões.
Segundo o irmão do governador, existem ainda alguns agentes políticos que estão por trás dessa decisão do prefeito apenas por interesses pessoais. Coutinho não escondeu o jogo e citou um a um dos ‘culpados’ por essa vulnerabilidade do prefeito, a exemplo do vereador Bira, do deputado João Gonçalves (PSDB), da Secretária de Saúde Roseana Meira (PSB) e do Secretário da PMJP, Alexandre Urquiza (PSB).
“É muito estranho a pessoa mudar de opinião toda hora, eu só não entendo, mas acho que é a terceira vez que ele parece querer voltar, e ninguém sabe o que efetivamente o que o prefeito quer. Agora muito mais do que Agra querer voltar, é Roseana Meira, Alexandre Urquiza, Bira e João Gonçalves, essas pessoas querem que Agra volte”, enumerou.
Ainda conforme Coriolano Coutinho, até os adversários do prefeito, a exemplo do ex-governador José Maranhão (PMDB) e do senador Cícero Lucena (PSDB) opinam positivamente sobre a volta de Luciano Agra ao páreo.
“Maranhão se interessa, diz que é um bom candidato, Cícero também diz que ele é um bom candidato, são situações estranhas ao partido, e essa decisão quem toma é o partido” detonou.
Ratificando a postura contrária ao ‘volta Agra’, Coriolano Coutinho aproveitou para defender o projeto político capitaneado pela ex-secretária Estelizabel Bezerra, enfatizando que ela sim é a melhor para dar continuidade ao projeto.
Ao ser questionado se acreditava que o prefeito Luciano Agra terá coragem de bater chapa no PSB com a indicada do governador, Coriolano disparou: “Não é questão de coragem é uma questão de bom senso”.
HISTÓRICO
Impulsionando o prefeito Luciano Agra a fazer uma reflexão sobre como ele chegou onde está hoje e graças a quem ele é atualmente o prefeito da Capital, Coriolano refrescou a memória de Agra e do eleitor.
“Quando Luciano Agra foi escolhido para ser vice ele tinha um papel a cumprir, ele foi colocado na disputa e na época ele não tinha voto, não tinha dinheiro, não tinha partido e a única coisa que ele tinha era a amizade e a confiança do governador Ricardo Coutinho”, relembrou.
Para Coriolano, Luciano Agra mudou muito no decorrer da caminhada, pois é muito suscetível às pressões. “Ele muda constantemente, acerta aqui e muda lá na frente e isso é muito ruim, ele não aguenta pressão”, finalizou.
A entrevista do irmão do governador foi veiculada no programa Correio Debate, na 99 FM.
Com informações de Henrique Lima
PB Agora

Nenhum comentário:
Postar um comentário