Em política, um segundo vale um dia e as coisas correm rápido. Após divulgação da carta do prefeito Luciano Agra se colocando novamente como pré-candidato à reeleição, partidários da ideia já anunciaram a deflagração de articulações políticas para fechar apoios e adesões de partidos ao projeto do socialista.Querem chegar no dia do Congresso do PSB, marcado para o dia 10, quando a legenda oficializa a candidatura a prefeito, com uma base de vários partidos em favor de Agra.
Com bons índices na pesquisa eleitoral e ainda a `caneta´, não será tão difícil para Agra fazer isso. O problema está na vinculação do projeto municipal ao estadual. Partidos da base do prefeito Agra estão na base do governador Ricardo Coutinho, que não vai, claro, ficar olhando de camarote.
Partidos como o DEM, dos Morais, o PDT, dos Felicianos, entre outros, tem cargos tanto na prefeitura quanto no Estado. Veremos assim, muitas legendas rachadas. Na temporada de caça aos partidos, cresce a cotação do mercado.
Além da questão partidária, os “agristas” já tem uma solução para a “companheira” Estelizabel. Querem faze-la vereadora e, como compensação, trabalhar para ela chegar a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa.
Falta combinar com o outro lado.
Luís Tôrres
Nenhum comentário:
Postar um comentário